Seja bem-vindo - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Campanha- Recolha de tampinhas pela Miriam

Os alunos do colégio " Externato Mãe de Deus " organizaram uma campanha para ajudar a Miriam. Espalhem a mensagem! Entreguem as tampas na Junta de Freguesia S. Domingos de Rana, em Cascais. A recolha acaba no fim de abril. Também podem entregar à pro. CARINA CARPINTEIRO no colégio Externato Mãe de Deus. Este recado foi transmitido por FRANCISCO, CAMILA e turma do 4 ano do Externato Mãe de Deus. MIRIAM ALEIXO Após uma gravidez de alto risco, as gémeas Miriam e Matilde Aleixo nasceram prematuras no dia 28/10/2010. Lamentavelmente, a primeira apresentava uma malformação da coluna lombo-sagrada (espinha bífida oculta), uma malformação do membro inferior direito e mão direita (bridas amnióticas) e pé boto no membro inferior esquerdo. No dia 8/07/2011, a bebé realizou a sua primeira cirurgia à espinha bífida (cirurgia electiva de desancoramento medular). No mês seguinte decorreu uma nova cirurgia, desta feita para excisão de bandas fibróticas da perna e pé direitos, mais tonoplastia de alongamento dos tendões dos peroneais e encerramento com retalho bipediculado - lipomielomeningocelo operado. Quanto ao pé boto, (membro inferior esquerdo), este foi engessado durante umas semanas e, atualmente, requer o uso uma bota especial (baby). A bebé de 26 meses faz fisioterapia e terapia ocupacional no Centro de Reabilitação de Alcoitão. Os pais já solicitaram a opinião a vários médicos ortopedistas relativamente ao membro inferior direito (joelho e pé) e a maioria não têm esperança em cirurgias, nem em recuperação, sugerindo a sua amputação. Uma clínica privada em Coimbra interessou-se por este caso e pensa ser possível recuperar a perna em risco da Miriam através da realização de várias cirurgias. Uma vez que os pais não possuem recursos económicos para custear a intervenção agendada para Maio, cujo custo ascende a 20 mil euros, a Junta de S. Domingos de Rana considera imperativo mobilizar a comunidade no sentido de intensificar a recolha de tampinhas e assim dar a hipótese a esta bebé de evitar a amputação do seu membro inferior direito.

3 comentários:

  1. Fico muito feliz, pela grande preocupação dos nossos filhos com alguem que lhes é desconhecido. Só demonstra a boa formação.
    espero que consigam todas as crianças que necessitam de ajuda!
    bem hajam

    ResponderExcluir
  2. obrigado, já temos que saber ajudar as pessoas principalmente a Mirian é um criancinha.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia eu sou a mae da Beatriz Camacho a minha filha anda no mesmo colégio que a Miriam e a Matilde fiquei sensibilizada com a historia da Miriam. Ontem já levei tampas para ajudar e já estou a juntar mais espero poder ajudar naquilo que for preciso para a recuperação da Miriam. Força para os pais.

    ResponderExcluir